quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fial Franjão

Olha que fofura!
Eu precisava experimentar o fio Franjão. É uma delícia de trabalhar. Não lembro de ter trabalhado com um fio tão gostoso até agora.
Tem umas cores lindas, também. Eu comprei só cores neutra porque se fosse comprar colorido, comprava  roxo de novo.
  • O problema é que não rende nada. Esse quadrado aí da foto, mede 50x46cm e usei um cone todo. Em pontos altos. Faz ligeiro porque usa-se agulha 4,5 ou 5mm.
  • Ouvi por aí que rende mais em tricô. Então estou tricotando. Depois mostro e conto o resultado.

Aqui, meus dedinhos segurando ele pra voces sentirem a maleabilidade do trabalho e imaginar a maciez do resultado.


Precisava de inspirações. Ainda bem que encontrei a revista nº4 da "Arte Fial". Já perdi 3 números. Não sabia que existia. Tem cada trabalho! Tenho que correr atrás das outras revistas.

11 comentários:

  1. Oi querida, lindo o teu blog..
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!!
    bjOs e um lindo fim de semana!!

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog, tbem sou de P. Grossa
    visite meu blog
    boa semana bjs

    ResponderExcluir
  3. josana pede pra roseli o grafico do tapete leque e muito lindo não consigo falar com ela

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar com o maximo de carinho que eu puder.
    Tudo da Roseli é lindo!
    Eqto isso, fique na torcida.
    Beijos, bom fds.

    ResponderExcluir
  5. Oi tia Jô eu tô só mpassando por aqui pra dizer que seu trabalho é lindo, por falar nisso, gostaria que você fizesse uma seção especial para artes das sobrinhas, em que seriam postos os trabalhos meus e da marina, incluindo a minha bolsa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para fazer isso. Só preciso do artigo pra tirar uma foto bonita.
    Beijos, fofa.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho a revista n-4 e o tapete 06 com franjão não tem o grafico do bico e eu queria muito fazer aquele bico, vc pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o gráfico. Ele veio anexado com um grampo. Provavelmente o teu se soltou. Deve ter sido um erro na edição e consertaram depois.
      Se vc me mandar um e-mail para: josanapoli@gmail.com, titulo bico tapete franjão, te envio. Se não, logo faço uma pequena postagem no blog pra você. Beijos.

      Excluir
    2. Colega eu coloquei o gráfico neste post:
      http://ponto-a-ponto-e-pronto.blogspot.com.br/2012/06/bico-de-um-tapete-franjao.html

      Excluir
  8. olá josanda amei seus trabalhos,tudo muito bem feito sou sua seguidora agora,gostaria q vc tabm visitasse meu mais rescente blog www.ateliedaelainepurchio.blogspot.com.br. ha josiane gostaria q vc me esplicasse q fio franjão é esse q eu não acho na net vc poderia dizer o nome certo pra mim comprar moro em niteroi bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine. Que bom que passou por aqui. Agora é muito tarde e tenho que dormir mas, amanhã, te conto direitinho do Fial Franjão e vou te visitar.
      Beijos e boa noite.

      Excluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...