domingo, 29 de abril de 2012

Sapatinho para bebe 8 meses, em tricô e com PAP

Já postei a receita deste sapatinho, aqui (sapatilha rosa e branca enfeitada com rendinha). Mas  como agora o bebê já cresceu e dá passinhos, fiz com lã mais grossa e passei tinta Acripuff na sola, pra ficar antiderrapante.
Fiz, então, adaptações de pontos da receita pra conseguir sapatinho comprimento 12cm. Este pezinho é bem gordinho também.


Neste meu sapatinho fiz costura grafting para a solinha e arrematei com i-cord.  Só que no PAP vamos ignorar porque é um pouquinho mais avançado e eu estou praticando também. Vocês podem aprender pelos vídeos, clicando nas palavrinhas aí em cima.

Começamos o PAP(o) sapatinho.
Espero ter conseguido passar alguma coisa e que alguém consiga, pelo meu passo-a-passo, fazer um sapatinho.

Para a costura invisível (grafting), que não foi explicada no passo-a-passo, precisamos fazer a montagem provisória de pontos.
MONTAGEM PROVISÓRIA
1- Com a lã de cor contrastante montar o número de pontos desejados e trabalhar uma carreira em meia.
2- Com a lã escolhida para o trabalho, executar a carreira seguinte, trabalhando todos os pontos em tricô.
3- Segue o trabalho normalmente e não arremata os pontos da agulha.
4- Com outra agulha, retoma os pontos da carr. inicial.
5- Ficamos com 2 agulhas de trico. Uma que terminou o trabalho; outra que iniciou o trabalho.
6- Unimos,usando agulha de costura.

7 comentários:

  1. Olá, adorei conhecer seu cantinho é aconchegante e inteligente. Já vou seguindo para estar sempre por aqui.
    Tenha um ótimo feriado.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fátima! Obrigada e volte sempre. Me deixe recado, críticas, sugestões...
      Beijos, bom feriado.

      Excluir
  2. Olá!

    Eu vim conhecer o seu cantinho, os seus trabalhos são liiinnndos, já me tornei seguidora do seu blog, mto sucesso!!!

    Se der passar lá no meu blog para conhecer e seguir, sou novata no mundo do chochê e de blogs, conto com sua visita. T+++

    www.encantocomcroche.blogspot.com.br

    Bjs
    Pri Ventino

    ResponderExcluir
  3. Que lindezas por aqui! adorei e dou os parabéns pelos bonitos trabalhos, já estou seguindo.
    Tudo que é para gente pequenina me apaixona, e esses sapatinhos são uma ternura.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, tudo bem? muito lindo teu trabalho! Vc poderia explicar como colocou as mini-pérolas no sapatinho? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tem duas técnicas neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=g792Zecn8-k
      Eu uso uma agulha de costura que fica mais fácil introduzir na laçada do tricô e, de novo, na miçanga. Mais prático é usando a agulha de croche fina.
      Achoq ue vendo este vídeo você não vai ter dificuldade.
      Beijos, obrigada.

      Excluir
  5. Oi Josana!
    Adorei o sapatinho.
    Obrigada pelo pap.
    Bjus

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...