sábado, 4 de junho de 2011

Bolero redondo em crochê


Inspirados nos da Sandra do fada do crochê.
Ela tem razão. O Cisne Dual é muito bom trabalhar e o degradê fica muito bonito.
Minha mãe (aí na foto) ficou muito feliz com o dela.
Em verde e fechado com um broche. Não foi possível captar a belezura do broche porque ele brilha muito.

Fiz meu retângulo em meio ponto alto (mpa) pra ficar mais delicado, menos vazado, mais encorpado.

  1. Depois, sem cortar o fio, desce em correntinhas e prende na outra extremidade. Vai se formar a cava.
  2. Passa para o outro lado do retângulo com pontos baixos (pb) e faz mais correntinhas e prende no alto do retângulo.
  3. Volta para o ponto de partida com pb.

À partir de agora, trabalha de forma circular, em leques .
  1. Faz 3 carr. *2pa,2 corr.,2 pa numa mesma corr., pula 2 corr.*.
  2. Faz 4 carr. *3pa,2corr.,3pa nas 2 corr. do leque da carr. anterior*.
  3. Faz 2 ou 3 carr. (até atingir o tamanho desejado) *4pa,2corr.,4pa nas 2corr. do leque da carr. anterior. 
Acabamento: fazer umas 3 carreiras de pb ao redor da cava.

    Usei:     1 novelo e mais um pouquinho do outro Cisne Dual 200g cada.
    Agulha 4mm (nº8).
    Base:     para o retângulo 30 correntinhas.
        Trabalhei 18 carr. de meio ponto alto
    Cavas:     fiz 30 correntinhas e prendi na outra extremidade do retângulo.

    17 comentários:

    1. Josana amei, ficaram lindos e esse fio Dual é tudo de lindo, até PAP saiu, vc é demais!!!! só estou conseguindo postar como anonimo em alguns blogs, bjos sandra - fada do crochet

      ResponderExcluir
    2. Tava fazendo falta um comentário da Sandra por aqui!
      Obrigada pelo carinho.
      Tô quase todo dia lá no teu blog.
      Boa semana!

      ResponderExcluir
    3. Querida, obrigada pela receita!
      Que bom ter pessoas que compartilham como você!!!
      Bjus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. De nada! Sempre que posso e consigo dividir é um prazer.
        Beijos.

        Excluir
    4. Josana,
      Obrigada por compatilhar a receita do bolero circular.
      Muito bem explicado. Pesquisei uma tarde inteira e só vim achar aqui no seu blog.
      Parabéns pelo seu trabalho. Tudo maravilhoso!
      Um grande abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Cidinha! Tomara que o seu fique lindo! É fácil, rápido e fica bonito mesmo. Obrigada, volte sempre. Beijos.

        Excluir
    5. Love it! My own version of the same waistcoat:
      http://howling-liz.blogspot.nl/2012/03/at-first-i-want-toask-you-something-it.html
      Have a nice weekend! Liz

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Liz, Nice to meet you! I'll take a look in your blog.Kisses.

        Excluir
    6. oi lindo procurava uma receita, e foi dficil até achar a sua. adorei, sou iniciante no croche ,tenho pego dicas na net e me aventurado, tenho vontade de este com linha anne, o que vc acha sera k fica legal? beijos deus te abençoe e as suas artes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vai ficar bonito Cida. Este foi o único bolero redondo que achei delicado e gostei. Vai com fé e depois me mostre o resultado. Precisando de alguma coisa, de um grito aqui.
        Beijos.

        Excluir
      2. AMADA JOSANA BOA TARDE ACABEI O MEU TRABALINHO.EU GOSTEI, UMA AMIGA QUE FAZ COISAS PARA VENDER GOSTOU TAMBÉM, E QUER COPIAR, ACHO KE DEU PARA AGRADAR. AGORA NÃO SEI COMO FAÇO PARA TE MOSTRAR. EU COLOQUEI AS FOTOS DELE NO MEU FACE, AKI NÃO SEI COMO É, VOU PEDIR MEU FILHO PRA ME AJUDAR. BEIJOSSSSSSS VALEU GRADECIDA. APARECIDASANTOS EMAIL:GUGA-1003@HOTMAIL.COM

        Excluir
    7. valeu o incentivo, ja iniciei inspirada em vc, porém com a lã elegance tinha aki em casa, to gostando do resultado depois te mostro, quase no fim, mas irei fazer com ane também ja comprei. bjs. brigada por me responder, e a primeira vez que vivo essa experiência de entrar perguntar e ser respondida, vi o seu blog e ai me cadasrei para sanar a duvida. gostei legal.

      ResponderExcluir
    8. JOSANA TE CONVIDEI NO FACE APARECIDA SANTOS GUGA- VAI LA POR FAVOR DA UMA OLHADINHA E ME DIZ ALGO. VAI ME FAZER BEM. BJS ATÉ LOGO.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cida, estou orgulhosa. Vi seu bolero. Ficou muito bonito e certinho. Vou lá comentar e curtir. Beijos.

        Excluir
    9. Obrigada. espero que continuemos juntas.rsss

      ResponderExcluir
    10. Achei lindo que tamanho ele veste..bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com material e pontos que usei, ficou GG, Graça.
        Beijos

        Excluir

    Agradeço seu comentário.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...