segunda-feira, 23 de maio de 2016

TRICÔ - Montagem e arremates com mais elasticidade

1.    Jeny’s Surprisingly Stretch Bind Off (JSSBO)- inventado por Jeny Staiman
Mais comumente usado para arrematar punhos de meias em ponto barra.  Mas serve pra qualquer trabalho que precise de muita elasticidade no arremate.
Tricota normalmente o primeiro ponto, *faz uma laçada antes de tricotar o próximo ponto, assim, ficam 3 pontos na agulha direita. Passa os 2 primeiros sobre este último e fica só com um ponto na ag. direita de novo. Repete desde *
2.    Arrematar o último ponto do trabalho circular
Ainda no mesmo link anterior, no final do vídeo, uma ótima dica para arrematar com perfeição um trabalho circular (aos 3’24”).
3.    Judy’s Magic cast on
Ex: usado para iniciar meias toes up (dos dedos para o punho)
4.    Montagem alemã – só uso essa. Muito elástica.
Vídeo de VeryPink Knits
5.    Arremate costurado da Elizabeth Zimmermann’s :  – só uso essa. Muito elástica. Livro Kinniting Without Tear, pág. 23 (sewn casting-off).
A Valéria do “Trico em Prosa” falou sobre o método, aqui: https://tricoemprosa.com/referencia/arremate-costurado-da-elizabeth-zimmermann/
Só dois movimentos que fazem toda a diferença no arremate do tricô.
Ao terminar a peça, deixa o suficiente para costura-la (eu deixo uma sobra de 4x a largura do que tenho que costurar); A - coloque a agulha pelos 2 primeiros pontos, como se fosse tricô, da direita para a esquerda. Puxe toda a linha por eles. B Introduza a agulha de volta pelo primeiro ponto, como se fosse meia, da esquerda para a direita. Puxe toda a linha. Derrube o primeiro ponto da agulha. Repete sempre esses movimentos A e B. Não puxe a linha muito apertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...