domingo, 8 de julho de 2012

Primeiro trabalho de sobrinha

De repente pode ser o único.  Então, melhor registrar.
Ela tinha 9 anos (agora 12) e queria relembrar o crochê porque, antes (se-lá-eu-quando) já tinha dado uns pontinhos baixos.
Aí, ensinei o ponto alto. Foi fazendo a tirinha - não sei quanto tempo passou. Entorta um pouco nos primeiros tecidos,né?...E elas desesperam! (Ooops! Piram).
Fui incentivando e dei a ideia de formarmos uma bolsinha. As crianças de hoje querem ver o resultado, uma peça qualquer.

Foi tecida em barbante - achei que era o mais certo ( fio seria muito fino e a lã os iniciantes enfiam a agulha pelo meio dos fios).

Fechamos tipo envelope. A alça ela fez com lã até o comprimento que achou que ficava bom, colocamos franja com a mesma lã e ela pendurou todos os enfeites que queria. Ficou fashion.

6 comentários:

  1. Olá Josana
    Vi um pap de pompom em outro blog da Vanessa crocheemuitomais.blogspot.com.br que não te deu o crédito e resolvi conhecer o teu blog que descobri por causa do nome no garfo. Gostei do teu cantinho e já estou te seguindo. Uma boa semana.
    Jeanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeanne! Que bom que gostou e ficou. Vou dar uma olhada no post da Vanessa. Obrigada.
      Logo que tiver um tempo dou uma olhada no teu cantinho.
      Beijos.

      Excluir
  2. OLÁ JEANNE! VIM CONHECER SEU BLOG QUE ACHEI NO GOOLE QUANDO ESTAVA PROCURANDO POR GORRINHOS! ADOREI! JÁ OLHEI TUDO E ESTOU ENCANTADA! SEUS TABALHOS SÃO LINDINHOS E MUITO CAPRICHADOS! ESTOU TE SEGUINDO!
    UM GRANDE BEJO!
    SAM

    www.tricodasam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta. Obrigada por me seguir. Vou lá visitar teu cantinho.
      Tomara que você acerte os gorrinho. Estou precisando fazer mail alguns mas tá faltando tempo.
      Beijos.

      Excluir
  3. JOSANA! RSRSRS EU ESCREVI OI JEANNE POR CAUSA DO POST ANTERIOR! DESCULPE QUERIDA! BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquente a cabeça. Não ligo. Essas coisas acontecem. Os nomes até que são meio parecidos mesmos.Rsrs...
      Beijos.

      Excluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...