quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Casaquinho para bebê, em crochê

Feito em uma só peça e atravessadinho. Assim: começamos na metade da frente, damos a volta já montando as mangas e continuamos o corpo (retomando os pontos da metade da frente), fazemos as costas, a outra manga e finalizamos no meio da frente (na abertura do casaco).
 Usei a receita do blog Oficina de Fios Bebe. Neste blog americano tem mais fotos e um vídeo: http://cats-rockin-crochet.blogspot.com/2011/05/cats-one-piece-wonder-baby.html). Se mesmo assim, quiserem  a receita em PDF e´só me pedir por e-mail (josanapoli@gmail.com).
Fácil, rápido e lindo! Fiz o PAP do ponto e do gorrinho aqui.
Costas
Vai costura só neste pedacinho pra fechar a manguinha.
Para o punho não ficar muito justo, fiz diferente da receita. Quando estava trabalhando os "vezinhos" do ponto fantasia, fazia ponto fantasia até o final da manga; qdo estava nas carr. de p.a normais, finalizava com 8 p.b (pegando só no fio de trás do ponto anterior).
Aqui dá pra ver os pb pegos só no fio de trás do pb anterior. Vai formando uma "gaitinha" bem flexível.
No decote fiz uma carreira de ponto leque, como manda a receita, e passei cordão feito com o próprio fio. Só não fotografei.
Fiz o gorrinho pra acompanhar o conjunto. Só que este ficou muito grande pra RN. Acho que vai dar lá pelos 4 meses do bebê. No próximo post apresento a nova touquinha do tamanho certo. E logo, quero fazer um PAP dela porque é super fácil.


Materiais:
3 novelos lã Pingouin Keamor
cor 329 ( rosa mesclado)
agulha 2mm (Telanipo 2 pontas)
6 botões. Mas pode-se fechar só a parte da pala, com 2 botões e deixar a frente aberta.




2 comentários:

  1. Oi Josana!! Está lindo este casaquinho!! Eu acho t5ão delicadinho roupa de bebê!! E adorei a lã matizada!! Vou guardar o link da receita, obrigado por compartilhar, beijinhos querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Márcia!
    Lindinho mesmo, rapidinho de fazer e agrada todas as mamães.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...