sábado, 20 de novembro de 2010

O segredo do Avesso do tapete do tampo do vaso

Ooops! Não tem segredo!
Então porque ninguém mostra?
Nunca vi (e olhe que tenho um montão de revistas de Trabalhos em Barbante, especial Banheiro e Cozinhas, etc).
O povo deve ter vergonha mesmo.
Isso faz com que as crocheteiras não tenham nenhum exemplo pra seguir. Os gráficos sempre mostram parcial e à vezes a dificuldade continua.
Como tive que tirar algumas fotos pra mostrar pra colega Adriana do blog "hipersupermegagostoso"  Cozinha e tricô, vou postá-las aqui.

  1. Iniciei com 61 corr. (não lembro bem 60 ou 61). Só que ligeiramente menor que a frente. Dou uma esticadinha nas minhas correntes e vejo se alcança a largura da tampa da frente. Senão depois com o uso a peça vai laceando e ficando "caidaça". 
  2.  Fiz a união na 15ª carreira , qdo parei de fazer os aumentos na parte da frente. Fiz 17 carr sem aumentos.
  3. 1ª carr. Fiz em pa (nem sempre faço assim – as vezes já começo direto na gradinha).
    As seguintes, 4 pa, 1 corr., pula 1 pa, 1pa,1 corr., pula 1pa, 1 pa......termina com 4 pa.
    Esses 4 pa, me ajudam qdo vou fazer as diminuições. Eu acho ruim fazer diminuições com a gradinha. -
    Então, qdo começo as diminuições (18ª carr), diminuo um pa e já encho mais um espacinho da grade com pa. (veja lá na flexinha verde da foto), assim tenho sempre a bordinha. Ela se desconjunta, mas não tem problema.
  4. Vá acompanhando o contorno de sua parte da frente. Nesse meu caso foi assim, reto até a 18ª carr.
  5. Última carr fiz toda em pa (27ª carr.) tratando de ser o mesmo num de pontos da frente da peça.
Acabamento


• Eu alinho uma parte na outra.

• Fixo o inicio do avesso na 15ªcarr (um pontinho de um lado, um pontinho do outro.)

• Dobro as duas partes ao meio e fixo com um pontinho também o meio do trabalho (lá na ponta) - assim a peça tá no lugar certo e as bordas vão se encaixar que uma beleza.

• Costuro uma peça na outra, com ag de costura e pontos do tipo alinhavo, só que pequenos e firmes.

• Contorno a peça com pa. Tratando de ser a mesma qtia de pontos de um lado e do outro.

• Faço o biquinho.


Tomara que tenha ajudado a Adriana e várias outras pessoas. Quero dividir o que pratico, torcendo pra que outra pessoa possa se beneficiar com isso.
P.S. passem no blog da Adriana e participem do sorteio da Mococa....Só que eu vou torcer por mim!
Beijos e bom fds.

8 comentários:

  1. VC é uma fofa mesmo , muitissimo obrigada por TUDO, estou acabando de fazer o tapetinho para o vaso e vou desmanchar a tampa e refazer rssss.
    Pelo jeito já arrumou a internet né? graçasaDeus rssss.
    Beijos minha flor e um domingo abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Josana
    Passeando pela net achei encontrei seu cantinho e me encantei com tanto trabalho bonito e cheio de criatividade, parabéns.
    Te convido para me fazer uma visitinha, bjs Lu

    ResponderExcluir
  3. Luciana, que bom receber voce no meu blog.
    Tô felicíssima. Sem net tô dando umas navegadas rápidas, mas vou logo te fazer uma visita.
    obrigada.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Que nada Adriana, ainda tô na espera de uma provedora diferente da "Oi" no meu canto novo, mas não sei até qdo aguento. Não queria sucumbir pela Oi. O sinal é muito ruim.
    Que bom que te ajudei. Desejo que dê tudo certo.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem achei lindo, gostaria de saber se vc vende
    melissayuri_903@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi tia Jô eu achei uma boa ideia da Melissa, vender suas obras de arte. Voce é muito talentosa

    ResponderExcluir
  7. Vc é uma fofa mesmoo, não sei se vou fazer, mas ter pessoas como vc nesse nosso mundinho de Deus não tem preço!! OBRIGADA!!! bjss♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa peça é muito fácil Iedamel. Vou torcer pra você fazer. A Adriana fez sem o aplique das flores. Fica bom também. Esse trabalho fica bem assentado no vaso. Estou louca pra fazer mais um jogo. Basta achar o tempo. Beijos e me conte qdo fizer.

      Excluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...