sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tricotando em grupo. TCG -Haruni

Trico Coletivo do Grupo - Haruni
Maravilhosa experiência! Nunca imaginei participar de um grupo de tricoteiras. Hesitei ao entrar porque o desafio me parecia muito além da minha capacidade no tricô. Não me arrependi.
Quanto xale lindo eu vi! Que cores! Que delicados! Se o meu ficar a metade do delas, já tá ótimo.
Por enquanto, estou lutando com ele.

Aqui, na 96ª carr. Vou começar a próxima etapa do desafio: o barrado.
Depois de "blocar, bloquear, sei lá..." o trabalho vai ficar mais definido. Primeira vez que fiz um trabalho todo com laçadas. Na primeira tentativa, estava na carr 33, qdo percebi que estava trabalhando como "aumentos", isto é, tentando tapar os buraquinhos das laçadas. Êh lasquêra! Desmanchei, mudei a cor, o fio e me dei melhor. Só me atrasei tudo.
Óia só as armas usadas: caderno para controle das carreiras; caneta pra rabiscar a vontade; a receita (quase um caderno); a lupa (claro! Eu só tricotava de madrugada) e, aquele monte de fiozinho colorido saindo da trama, são as linhas de segurança. Técnica muito útil e eu não abri mão dela nem um instante. Aprenda a usar neste vídeo aqui. Qdo teminamos uma repetição de motivos, colocamos a linha e assim, se por acaso errarmos na sequencia, não perdemos muito porque desmanchamos só até a linha, que marca até onde estava tudo ok.
Ah! Não dá pra esquecer os marcadores de pontos. Estes eu mesma fiz. 


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Centopeia lindona! Em crochê e bolinhas de isopor.

Faceira em frente ao espelho.
Sapeca sobre a cama.
Satisfeita com o passeio pelo jardim.
Sempre quis fazer uma centopeia colorida. O problema é que não encontrava os pezinhos que me satisfaziam. Aí, conheci  o blog Tear de Sonhos, da Tânia e, tcharans! Lá estavam eles, tão bonitinhos...
Não resisti e finalmente realizei essa vontade. Minha sobrinha de 5 meses é quem ganhou o presentinho. Vai tudo pra boca. Já tá toda babada. 

Vejam a inspiração e conheçam a ideia original da Tânia. Colocar uma centopeia em estetoscópios para distrair as crianças enquanto são examinadas. Genial! Ideia boa pra presentear amigos da área da saúde.   O PAP para encapar as bolinhas, feito pela Tânia é ótimo. (Tear de Sonhos da Tânia, foi fechado) :(

A minha ficou maior porque era para a criança segurar com todo o poder das mãozinhas fofuchas. Usei 4 bolas de 40mm para o corpo, 1 de 50mm para a cabeça e 1 de 25mm para o rabinho.

Vejam alguns detalhes da montagem da minha.
Pezinhos prontos para serem colocados. Recheei com o próprio fio. Não quis arriscar com a fibra porque o bebê vai levar à boca.
Olhem! Mesmo tamanho do "C" do meu livro.
 Comecei pelo rabinho e fui emendando as outras.
Trançava o fiozinho da anterior, na nova bola, para ficar bem preso. 
Excelente terapia! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...