sábado, 4 de agosto de 2012

PAP(o) Sapatinho em tricô, para bebê.

Sempre repito: "-O mais fácil do mundo!" Olhando parece difícil. Já postei aqui no blog, um rosa e branco. Desta vez é de menino.
O pompom é aquele feito com a técnica do garfo. PAP aqui.
Segue o PAP (4fig.).
Ah! Em tempo: sempre passo, entre os pontos, pelo avesso uma linha dupla de lastex. Sem apertar só pra manter a forma do sapatinho.

Mais dois. Já tem PAP deste aqui. Aqui é sapatilha. Só tem 4 carr. no cano.

Que lindo! (Eu nunca canso de dizer isso também).
Materiais
Agulha reta, uma ponta, nº 2
Lã Cisne, Super Bebê.
2 botões de carrinho.
2 flores de fita
Um pouco de fita cetim, azul.
Um tiquinho de lastex

17 comentários:

  1. Josana que fofinhos ficaram os sapatinhos eu amei!!Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Fácil de fazer e muito fofo mesmo. Pena que eu só tenho os sapatinhos e não, os pezinhos!
    Boa semana, Elaine.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Josana!!! Que coisa mais linda esses sapatinhos!!! Um encanto!!! Agora que eu ando me aventurando no tricô vou tentar fazer, com certeza, apesar de também não ter mais os pezinhos, aqui em casa só tem pézão!!! rsrsrs
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cau, que saudade!
      Faça que fica lindo. Chato de tão fácil.
      Beijos

      Excluir
  4. Que lindos,ja fiz uns tenis de crochet,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona! Lindo mesmo. Mas tudo que é pros bebezinhos fica fofo, né?
      Aqueles tênis parecidos com o All Star? Quero muito fazer e ainda não sobrou tempo.
      Beijos.

      Excluir
    2. Maria Amélia 869@.com22 de outubro de 2019 às 22:15

      Amei os sapatinhos.Que bom que está auxiliando iniciantes. Muito obrigada.

      Excluir
  5. Oi josana! fis um par se sapatinhos do paps a vinte e seis anos atrás pra minha filha, agora vou ganhar um netinho e não sabia como fase-los de novo. Muito obrigada por ter me ajudado
    Benção de Deus pra tua mão de fada Sirlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu netinho, Sirlei! Ele vai ficar muito fofo com um sapatinho feito pela vovó.
      Que bom que o post serviu pra você. Volte sempre. Agradeço as bençãos! Luz Divina pra todos os seus e pra você também.

      Excluir
  6. lindíssimos, vou copiar o modelinho,amo trico faço a mão e a maquina, mas os sapatinhos a mão são fofinhos demais,agradeço por compartilhar, Deus a abençoe,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu blog, tem vários paps, e através deles conseguir fazer um sapatinho mesmo sem ter prática com tricot. Vou add aos meus favoritos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia! Gosto de saber quando agrado de alguma forma. Obrigada pelo retorno. Abraços.

      Excluir
  8. ola, boa tarde, gostaria de uma ajudinha por favor, estou fazendo uma encomenda de conjunto de bebe, estou fazendo a calça em barra 2/2, gostaria de uma receita de casaquinho somente 2/2..obrigada e espero que vc possa me ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só em ponto barra foi difícil encontrar. Casaquinhos de bebe sempre são com um ponto na pala e outro no corpo. Aí encontrei uma receita de macacãozinho. Dá pra adaptar. Vou postar.

      Excluir
    2. Aqui o post: http://ponto-a-ponto-e-pronto.blogspot.com.br/2014/05/macacaozinho-bebe.html

      Excluir
  9. oi Josana! que lindo trabalho, você explica muito bem, excelente. Você teria esse modelinho em crochê também. Estou procurando por ele, mais só encontro de tricô. Mais quero dizer-te que tú és preciosa, pois, não esconde seu talento no medo, e compartilha. Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Desculpe miss meire, mas deixei o blog um pouco de lado. A resposta demorou mas veio: aqui https://www.youtube.com/watch?v=vyS1IbKhFoY
    tem um vídeo ensinando o mesmo modelo em crochê. Tricô é mais fofinho e cute.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...