sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tricotando em grupo. TCG -Haruni

Trico Coletivo do Grupo - Haruni
Maravilhosa experiência! Nunca imaginei participar de um grupo de tricoteiras. Hesitei ao entrar porque o desafio me parecia muito além da minha capacidade no tricô. Não me arrependi.
Quanto xale lindo eu vi! Que cores! Que delicados! Se o meu ficar a metade do delas, já tá ótimo.
Por enquanto, estou lutando com ele.

Aqui, na 96ª carr. Vou começar a próxima etapa do desafio: o barrado.
Depois de "blocar, bloquear, sei lá..." o trabalho vai ficar mais definido. Primeira vez que fiz um trabalho todo com laçadas. Na primeira tentativa, estava na carr 33, qdo percebi que estava trabalhando como "aumentos", isto é, tentando tapar os buraquinhos das laçadas. Êh lasquêra! Desmanchei, mudei a cor, o fio e me dei melhor. Só me atrasei tudo.
Óia só as armas usadas: caderno para controle das carreiras; caneta pra rabiscar a vontade; a receita (quase um caderno); a lupa (claro! Eu só tricotava de madrugada) e, aquele monte de fiozinho colorido saindo da trama, são as linhas de segurança. Técnica muito útil e eu não abri mão dela nem um instante. Aprenda a usar neste vídeo aqui. Qdo teminamos uma repetição de motivos, colocamos a linha e assim, se por acaso errarmos na sequencia, não perdemos muito porque desmanchamos só até a linha, que marca até onde estava tudo ok.
Ah! Não dá pra esquecer os marcadores de pontos. Estes eu mesma fiz.