quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bico de um tapete Franjão

Uma visita com comentário anônimo pediu ajuda para este bico de tapete.
Extraído da revista Arte Fial nº4. Na pagina 6 foi publicado um tapete redondo, verde, lindo e, na pagina 7 o gráfico do bico está grampeado. Este gráfico deve ter caído da revista que a  colega comprou ou a editora não conseguiu consertar todos a tempo - vai saber.
De qualquer modo aí está o bico do tapete e espero ter ajudado.

sábado, 16 de junho de 2012

Gorro com orelhinha para bebe, em tricô

Diâmetro 42,5cm
Comprimento 14cm
Ag 3,5 mm
Fio Keamor trabalhado duplo
Para bebê de 9 meses. Fiz do meu jeitão.

Comecei com 1oo p, trabalhei todo em meia (jersey). Até a metade todos os pontos; então diminui 1m em cada lado, 1 carr. sem diminuições (avesso), diminuí mais 1 m em cada lado (fiquei com 96 m). Dividi os pontos restantes por 2 e comecei as diminuir em cada carr da direita 8 pontos. É só imitar as diminuições dos gorros da Regina que ficam bem bonitinhos Só as medidas que, vejam, aqui fiz 14 cm e ficou bom - pela receita da Regina eu faria 12cm - meus babies são maiores. Pus pompom, orelhinha, cordão em i-cord e ficou bem certinho.
Não sei porque a mãe dela morreu de rir qdo viu o bebê com ela. "Mãe malvada"! Acho que lembrou dos elmos medievais. -Tí Jô (eu) não achou graça nenhuma.
Depois de pronto o gorro,
centralizei e levantei os pontos para as orelhinhas, teci, diminuindo 1 nas laterais a cada 2 carr. (só na dir, avesso sem diminuir);
Continuei com I-cord de 4 pontos para amarrar.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Telemark Pullover

Vejam a pose do sapeca! Modelando o Telemark Pullover que mostrei neste post do ano passado. Fiz grande pra ele usar este ano. O baby tem 2 anos e tamanho de 4anos. Por isso eu fiz uma versão bem maior que o da receita.
Oh! Me encantei com o caimento da peça. Vou repetir várias vezes essa receita.
Designed by Erika Flory, traduzida pela Sandra do Tentando Tricotar. De tanto que ela falou que era bom tricotar que me incentivei. Obrigada Sandra, por ter um blog tão legal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...