quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Centopeia lindona! Em crochê e bolinhas de isopor.

Faceira em frente ao espelho.
Sapeca sobre a cama.
Satisfeita com o passeio pelo jardim.
Sempre quis fazer uma centopeia colorida. O problema é que não encontrava os pezinhos que me satisfaziam. Aí, conheci  o blog Tear de Sonhos, da Tânia e, tcharans! Lá estavam eles, tão bonitinhos...
Não resisti e finalmente realizei essa vontade. Minha sobrinha de 5 meses é quem ganhou o presentinho. Vai tudo pra boca. Já tá toda babada. 

Vejam a inspiração e conheçam a ideia original da Tânia. Colocar uma centopeia em estetoscópios para distrair as crianças enquanto são examinadas. Genial! Ideia boa pra presentear amigos da área da saúde.   O PAP para encapar as bolinhas, feito pela Tânia é ótimo. (Tear de Sonhos da Tânia, foi fechado) :(

A minha ficou maior porque era para a criança segurar com todo o poder das mãozinhas fofuchas. Usei 4 bolas de 40mm para o corpo, 1 de 50mm para a cabeça e 1 de 25mm para o rabinho.

Vejam alguns detalhes da montagem da minha.
Pezinhos prontos para serem colocados. Recheei com o próprio fio. Não quis arriscar com a fibra porque o bebê vai levar à boca.
Olhem! Mesmo tamanho do "C" do meu livro.
 Comecei pelo rabinho e fui emendando as outras.
Trançava o fiozinho da anterior, na nova bola, para ficar bem preso. 
Excelente terapia! 

21 comentários:

  1. Oi, Josana querida!!! Que fofura ficou essa centopéia!!! Encantadora!!! Parabéns!!!
    Tem mais um selinho pra você lá no meu blog, ok???
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cau, sempre bom receber tua visita. Que lembrança legal, vou lá buscar. Já vejo teu tapete novo...
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Josana,
    Amei a centopéia, muito linda.
    Já estou te seguindo.
    Visite-me: http://leliamax.blogspot.com
    Sucesso e felicidades, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lela! Faça uma grandona pro Gregory ( vi na tua foto do perfil) - lindinho!
      Beijos, volte sempre, vou lá te visitar

      Excluir
  3. Oiiiiii! Josana!
    Que legal que ficoooouuuu! YEEEEEESSS!
    É lógico que está tudo certinho. Eu não sei por que a minha ficou com as anteninhas encaracoladas. E a sua ficou bem maior, dá pra ver as bolinhas em relação a sua mão. Com as que eu trabalhei, eu precisa segurar com as pontas dos dedos e os pontos têm de ser bem pequenos. Adorei, amiga!!! Muito fofinha, quer dizer, muito fofona! A propósito, você deu nome pra ela? Kkkkkkk...
    Um enorme beijo em seu coração e muito obrigada pelo carinho e participação.
    Tânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela aprovação, Tânia. Ainda faço uma do "tamanhíco" da tua. Espere...
      Um nome? O tempo todo eu pensava em Cinti e achei demais plagiar o nome também, então ficou sem nome. A família da dona está chamando de "dozempeia" - doze pés.

      Excluir
  4. Oi josana namei seu blog ja to te seguindo
    Tem um selinho lá no meu pra vc
    bjusssssssss

    http://artesanatosdaju06.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você é muito gentil, Jully. Vou buscar. Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Josana! Eu de novo!
    Deixei um link desta sua postagem no marcador da minha centopeia "Cinti", na postagem do dia 11/10/2011.
    Bjs, Tânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Esse é um presente pra mim. Inesquecível. Amei. Vou lá ver, bem orgulhosona.
      Beijos.

      Excluir
  6. Gente, vocês me emocionaram. Essa deve ser a centopeia do bem mesmo. Trouxe vocês pra visitarem meu blog. Obrigada pelo carinho.
    Beijos pra todas.

    ResponderExcluir
  7. ficou linda mas não e centopeia e dozepeia

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Lindona mesmo sua centopéia e suas explicações ...
    Assim dá até vontade de fazer uma.
    Parabéns seu blog é lindo.
    Bjs!
    Bom Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Amélia, obrigada pela visita. Quando a gente faz a primeira bola, não quer parar mais (deve ser pelo colorido!!!).
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Josana

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um prazer te visitar. Tô indo...
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá Josana, bom dia!!
    Adorei seu blog e seus trabalhos, parabéns!
    Passei a ser sua seguidora e estou levando seu link para colocar na minha listinha e voltar mais vezes.
    Beijinhos e feliz carnaval com muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ruth. Logo vou te visitar também. Beijos e bom carnaval.

      Excluir
  11. Boa Noite Josana!

    Nossa... ficou lindona, bem graciosa!
    Menina, esta esponja é usada para fazer recheio em alça de bolsas. Comprei em loja de artesanatos com linhas e é bem baratinha ( 1 metro -R$ 2,50);
    Fiz a cabeça e coloquei um pedaço de 2cm por dentro, fazendo o pescoço, que em seguida, preguei no arco dando um vinco em cada lado, para a cabeça ficar bem posicionada.
    Obrigada por sua companhia e bom carnaval!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Norminha! Obrigada pelas dicas. Preciosas.
      Beijos.

      Excluir
  12. Ola amiga muuuuuuuuuuito obrigada pelos comentarios maravilhosos e encorajadores,se ficou com agua na boca acho que consegui umna parte do objetivo ,pois e sinal que estao apetitosos,sao experiencias mais ou menos conseguidas
    obrigada
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...