quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cachecol com pompons - fio Pingouin Diamante

Alguém queria saber como trabalhar com o fio Diamante.
Eu fiz da mesma forma que com o Ônix mas, pela distância entre um pompom e outro (comprimento do fio onde fazemos os pontos) ser maior e o próprio pompom ter formato diferente, ficou mais ralo.

Fica bonito. Só que eu prefiro mais cheinho. Como os fios de pompons esquentam muito, outras preferem assim ralinho.


Agora os fios de bolinhas estão em falta no mercado, mas quando tiver, talvez eu consiga mostrar como fazer no tearzinho. Não tem nenhum segredo e a montagem inicial é igual a que é feita nas agulhas. Veja aqui...A Vitoria Quintal tem um passo a passo para tecer um cachecol de bolinhas bem legal.  






Pra mim o avesso do ponto, onde aparece a malha, é muito feinho por isso faço duplo. Mostro o avesso de um aqui pra não dizerem que tô ranzinzando.

domingo, 20 de junho de 2010

Cachecol de Bolinhas

Deste já fiz 3. O quarto está esperando voltar a lã pra lojas porque chega nas prateleiras e voa.
É muito rápido de fazer.  Faço no tear (7 pregos) que a representante estava fazendo demonstração na loja, mas pode ser feito nas agulhas.
Duplo fica mais macio e o trabalho mais apresentável. Eu não gostei do jeito que fica a malha no avesso, mas fiz aberto também.

Tem uma variedade enorme de lã de bolinhas neste ano mas, eu gosto do da Pingouin.
Estes foram feitos com a Pingouin Ônix. O intervalo entre as bolinhas dá bem certo um ponto e o trabalho fica cheinho. Fofo demais. Ah!! Para arrematar o trabalho coloco duas bolinhas em cada ponto para ficar tão elástico quanto o início.

Dá uma variação no rendimento da lã. O primeiro fiz usando um novelo e deu um cachecol adulto. O Segundo, deu um cachecol infantil;
o terceiro foi com a Pingouin Diamante - é diferente, intervalo maior e o trabalho fica mais aberto. O quarto, tem que ser adulto, então vamos esperar a lã voltar às lojas.

domingo, 13 de junho de 2010

Lembrancinha de bebê



Estas fotos eu guardei desde jan/2010 para quando abrisse o blog.


Fiz em branco com fio cleia e recheei com manta acrílica.

Em azul (sem foto) com fio Anne e recheei com feltro da mesma cor. Pra não perder o costume fiz o eixo colando uma pérola em cada rodinha.





Pela mãozona vocês já têm uma ideia do mimo.










A ideia pesquisei na Internet e achei o passo a passo criado pela Márcia que o fez, segundo idéia encontrada no Arte Félix.





Tapete em Barbante cru com bordado mesclado

Esse deu trabalho! Todo em ponto baixo com ponto alto em relevo fazendo o desenho. Por ser em ponto baixo o trabalho pesava pra mão e eu só conseguia fazer duas carreiras por dia. Outra coisa que ajudou a atrasar o trabalho foi a moldura elaborada. Resumindo: levei um ano pra fazer. Entreguei agora no fim de maio 2010.





Tamanho: 1,20mx1,40m Barbante: 4/8 Agulha: 4 Pontos: 168 Carreiras: 220
4 cones de barbante mais meadas para bordar.
Detalhe que não posso esquecer pra próxima vez é que devo fazer mais solto os pontos em relevo. Deu uma repuxadinha no desenho e causou aquelas "ondinhas" nas bordas.

Ideia extraída da revista Trabalhos em Barbante; anoIII; num.37; Editora Central.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Soraya no Jem

Pois é. montando um bloguinho. É difícil porque não tenho muito tempo sobrando. A aparece depois da corrida e, mais ou menos, aos 2'15''. Vale a pena ver até depois quando retorna o âncora e diz: "Pois é, mas nem todo mundo pode sentir a mesma alegria da Soraya..." ai,ai...Sou tia babona.

Porta garrafa de água em crochê


Para as crianças que vão fazer passeio e parecem uns camelinhos de tanto que tomam água, já faço estes portas água charmosinhos que elas gostam de levar.
Idéias para enfeitar a tampinha combinando com o porta garrafas - clique aqui.
Enfeito com miçangas e prefiro fazer em ponto baixo, tubular - mas pode ser feito em carreiras de ida e volta e com outros pontos (ex. gar. branca) - e com fivela na alça pra regular a altura.

Executo em linha esterlina. 

Fiz uma versão com bolso e zíper (não tenho prática c/dueto zíper-crochê) para minha mãe carregar uma chave e cartão. Este era em fio prateado e nao deu pra por as miçangas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...